Não resisti e vim aqui falar um cadinho sobre minha penúltima leitura que foi o livro o da autora Kel Costa "Prometido da Herdeira". Confesso que sou uma leitora assídua da escritora e posso dizer que já li de um tudo dela.

Os livros da Kel em geral tem uma narrativa simples e de fácil progressão. Você não percebe que já leu tudo.

Sem grandes reviravoltas e hots de tirar o folego, devo dizer que fiquei com um certo ranço da Isabel, a senhorita mocinha da história, que desde muito criança, sim CRIANÇA, a pestinha tinha apenas 10 anos quando pediu o boy em casamento, ela já era completamente fissurada no coitado do primo distante que também era seu segurança e bem mais velho que ela. O coitado levou inicialmente na brincadeira, depois tentou afasta-la e por fim, vou vencido pela insistência da garota e uma "chantagem" do papai dela e os dois se casaram. 

Sério, sou um tanto quanto feminista para não querer esganar a Isabel, ou pedir para o Miguel fugir para as montanhas, Não é Não para homens e para mulheres, só acho!

Mas como se trata de uma obra literária, ficção vamos fingir que a Isabel não era abusiva e invasiva e que o coitado do Miguel não foi persuadido a casar com ela e que os dois no final na verdade eram feitos um para o outro.

Minha cena preferida foi a do barco, quando Isabel se mostra uma mulher forte e guerreira e tenta de todas as formas se salvar e salvar a prima e melhor amiga, mesmo que a tragédia acabe acontecendo no final.

No mais, se você curte muito fogo, e cenas bem escritas, uma leitura rápida e leve, vale a pena.

Obrigada @Kelcosta estou pronta e ansiosa pelo próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas