Como todo início, eis meu meio de dizer o porque e o pra que!

Me apaixonei por leitura com meus 11, 12 anos, quando encontrei na série de livros de Harry Potter aventuras por mim jamais imaginadas, livros que me transportaram para outro universo e que me fizeram esperar no meu décimo terceiro aniversário a minha tão sonhada cartinha de admissão em Hogwarts (sei que não fui a única que ficou aguardando uma coruja voadora com a cartinha em seu bico)!

A carta não veio, mas meu amor por literatura, perdura até hoje.

 2020 está sendo um ano de muitas reviravoltas, muitas transformações, muitos temores....muito aprendizado.

Aprendi a valorizar aquele passeio ao ar livre, aquela visita a padaria logo cedo pra tomar um café, o planejar de uma viagem sem receios de que talvez uma pandemia se instale e eu precise cancelar meus planos. 

Confesso que mesmo amando ler, eu havia deixado a leitura obsessiva em um segundo plano (sim, sou dessas, começo um livro e preciso termina-lo pra ontem, não durmo direito, fico criando milhões de teorias de continuação, sinto que assisti um filme pela metade e isso me tortura), sou assim com series e por isso faço maratonas constantes.

Terminei uma especialização que estava cursando e decidi voltar a ler, e como toda obsessiva, decidi fazer uma lista diversificada de leitura e me presentear com uma meta de pelo menos 50 livros nesse final do ano... Segundo minha lista li 35 até então, mas a lista ainda não chegou ao fim.

Como toda mulher de 31 anos com mente enebriante de uma adolescente de 16 minha lista envolve livros de romance, romance hot, fantasia, leituras que tinha vontade ler mas não tinha tido "coragem" ainda e dicas maravilhosas de vários canais de leitura do youtube.

Ao terminar um dos livros hoje (vou falar sobre ele em outra publicação), decidi que queria compartilhar meus pensamentos sobre esses livros e como cada história mexia comigo, qual aprendizado tomado e claro avisar, mesmo que ninguém, que uma certa leitura não é tão interessante assim.

Esse blog foi a forma singela que encontrei de dividir com alguém, ou ninguém as minhas experiencias literárias, suas adaptações e como toda fã lunática, sempre que eu amar uma série de tv, uma série de livros ou aquele filme mara eu estarei aqui pra dividi-los e compartilha-los.... sinto que precisamos espalhar mais amor e ler é uma forma de amar!

Comentários

Postagens mais visitadas