Livro: Princesa das Cinzas

 Livro escrito por Laura Sebastian, sendo o primeiro de uma trilogia. O livro conta a história de Theodosia e o reino de Astrea.

Theo (como prefere ser chamada) é uma personagem feminina que de inicio parece frágil e quebrada mas que ao decorrer da história mostra sua força, inteligencia e o quanto foi subestimada por seu inimigos e aliados. Ela tinha apenas 6 anos quando seu reino foi invadido, conquistado, seu povo escravizado e sua mãe, a então rainha assassinada em sua frente. A menina, então herdeira do trono, foi mantida refém pelo Kaiser, torturada, humilhada, menosprezada e recebeu o titulo de princesa das cinzas e usava como lembrete, uma coroa de cinzas que a lembrava constantemente de seu destino e que seu reino agora era somente cinzas. Teve seu nome trocado por Thora e passou a viver a merce do Kaiser e seus súditos fieis. Todos tinham direito de tortura-la física e psicologicamente, ela era vigiada 24 horas, mesmos enquanto se trocava, banhava ou dormia. Toda e qualquer ação ou rebeldia de seu povo era paga com chicotadas dadas em público em Theodosia/Thora.

O livro contam a historia 10 anos após a invasão e conquista do reino de Astrea pelos tais acontecimentos, no momento em que o Prinz Soren filho do Kaiser retorna ao reino em ruínas de Astrea. Quando o rebelde Amperio é capturado e a Theo é "obrigada" a mata-lo mesmo tendo quase certeza que se trata de seu pai, apagando assim uma chama de esperança de um dia ser livre mas despertando nela o desejo de reagir.

Decidida a conquistar sua liberdade, vingar seu povo e ser uma rainha digna tal qual foi sua mãe, Theodosia inicia a jornada de liberdade (não tão livre assim) e "vingança".

Minha leitura do primeiro livro foi rápida, em média 5 dias, iniciei o segundo livro da trilogia A Dama da Nevoa e espero que o segundo livro use mais da magia fascinante das pedras e dos Deuses, porque sendo muito sincera, não compreendi muito bem porque no primeiro livro a magia é tão subjugada, quase inútil e fútil... nenhum dos astreanos apresentados, mesmo nomeados seres de grandes poderes e façanhas fez uso do poder apresentado de forma efetiva, apenas para pequenas tarefas e isso foi bem frustrante no geral.

O receio de Theodosia em usar o poder do fogo é algo que também me incomoda durante a leitura, além do fato de que ela tenta esconder isso de forma efetiva.

Espero que no segundo livro e no terceiro esse universo mágico aproveite todo seu potencial e me faça amar tal historia, pois mesmo com tais problemas de narrativa eu continuo com fome de leitura e preciso saber como essa narrativa termina.

#valealeitura 

Comentários

Postagens mais visitadas