Corte de Nevoa e Furia

 O segundo livro, continuação de corte de Rosas e espinhos. é simplesmente maravilhoso. É muito legal ler um livro que amarra muitos pontos e te surpreende a cada linha, te mostrando que as pistas (aquelas que a gente não tinha nem ideia que eram pistas) foram deixadas de forma primordial e estratégica em cada capitulo da primeira história.

No segundo livro somos apresentados as consequências da batalha sob a montanha, em como quebrar a maldição afetou nossos personagens.

Feyre não é mais uma Humana, agora ela é uma Grã-feérica, algo novo, renascida e presenteada com dons que ela nem ao menos reconhece, ferida, machucada e com a alma em frangalhos. Um Tamlin neurótico e super protetor com sua amada, sufocante, que optou por fechar os olhos quanto a sua fêmea estar definhando diariamente. 

No dia do casamento entre Feyre e Tamlin, ela entra em panico e pede por qualquer ajuda, qualquer salvação, ela não quer aquele casamento, ela não se sente digna de ser vista como uma heroína ou de ter direito a felicidade quando para aquilo ela precisou matar. Diante de suas suplicas silenciosas, Rhys, o Graã senhor da corte noturna aparece e reivindica seu acordo, tirando Feyre do casamento e levando ela consigo a corte noturna por uma semana. Aos poucos a ligação entre eles vai ficando mais forte e ela passa a se sentir segura a seu lado, mês a mês e a cada volta a corte primaveril Tamlin fica mais neurótico, escondendo dela tudo e qualquer coisa e querendo a manter isolada, intocada. Até o dia que ele a tranca dentro da casa e Feyre se despedaça, criando em volta de si, escuridão e poder destrutivo, sendo salva Mor, prima de Rhys e levada por eles para corte noturna, onde ela decide não mais sair.

Ela passa a viver como membro daquela corte, entendendo segredos e a verdadeira natureza de Rhys e a ligação entre eles cada vez mais forte, a culpa por se sentir uma mentirosa traidora a devastando, mas aquela escuridão sendo preenchida por esperança e alegria. Eis que outra ameaça os assombra, um rei mais cruel, mais forte e mais antigo, que só almeja a conquista e a destruição do reino humano, além da busca de Tamlin em recuperar aquilo que o pertence!

O livro dois é fantástico e muito surpreendente, um amorzinho pra levar pra vida!

Comentários

Postagens mais visitadas